Aldo José Martinato



ALDO JOSÉ MARTINATO

Aldo estudou óptica e optometria na França em 1949, quando a palavra "intercâmbio" mal fazia parte do vocabulário dos jovens. Sempre esteve muito a frente das pessoas de sua geração, buscando se aprimorar e atualizar. Viu sua empresa crescer, ser internacionalmente conhecida, renomada e completar 102 anos de vida. Abraçou a oportunidade de trabalhar em um campo de refugiados na Thailândia, isso no ano de 1985. Foi ele quem fabricou a 1ª máquina de óptica/surfaçagem no Brasil, abrindo portas para o mercado nacional. Governador do Rotary International, professor de ciências políticas, Presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, entre tantas outras coisas que nós, da empresa Martinato, temos muito orgulho em contar.

Nos últimos anos, Aldo viajava o Brasil com o objetivo de repassar seu conhecimento sobre optometria e ensinar às pessoas a importância de um de seus mais valiosos valores na vida: a Ética. Também, escreveu diversos livros, com temas como a consciência, ética, paradigmas entre outros. Participava como Conselheiro em uma das principais associações de ótica do país, onde colaborou para a evolução do tema “o futuro da ótica no Brasil”.

Com muita admiração pelas diversas conquistas do nosso eterno Presidente é que criamos esta página. Uma homenagem a este grande homem, onde compartilhamos um pouco de sua história, seu currículo, fotos e palestras.

Aldo José Martinato