Home
Loja
Minha lista0
Foto com equipe de direção Martinato

111 anos da Martinato

Há 111 anos, fazendo as pessoas enxergarem o mundo de uma forma mais linda. 

De Guerino à Miguel, décadas de história

No dia 12 de agosto de 1912, 111 anos atrás, Guerino Martinato fundava a ótica e joalheira Royal, embrião do que futuramente se tornaria a Martinato, ele vendia óculos que eram diretamente importados da Europa. Mais tarde, Aldo Martinato, filho de Guerino, viajou para a França para estudar Óptica e Optometria, após retornar ao Brasil passou a desenvolver, junto ao pai, máquinas para montagem de óculos e surfaçagem de lentes. 
Com o decorrer dos anos, Miguel Martinato, filho de Aldo, assumiu a empresa na área de pesquisa e engenharia. Ao assumir a direção, desenvolveu diversas parcerias internacionais, como com a Japonesa Takubomatic para facetadoras e italiana Comes de Free Form. 
Posteriormente, em 2009, criou e solidificou no mercado a linha de Consultórios e Equipamentos de Refração, expandindo o portfólio da Martinato e sua atuação na saúde. 

Um século de história 

Em 2012, o centenário da Martinato foi muito celebrado, pois completou 100 anos com foco total na missão de melhorar a visão das pessoas, procurando a inovação e formando profissionais capacitados.  
A Martinato traz em sua essência o entendimento que todos tem amplo direito a conseguir enxergar a beleza do mundo da melhor forma possível. Sempre reforçando o compromisso com os clientes e com o futuro. 

Uma nova geração, um novo século e uma nova linha 

Voltando ao século 21, 111 anos depois, a Martinato busca olhar para o futuro enquanto honra seu legado e busca referência em quem tem experiência.  
Com a chegada de Liza Martinato e Júlia Martinato, em 2015 e 2016, respectivamente, se inicia a quarta geração da empresa, e com isso, também, uma nova linha de equipamentos voltados para Ortóptica ou Terapia Visual, uma categoria de produtos para fisioterapia visual, e o desenvolvimento de softwares para Óticas e para Consultórios. 

Julia Martinato e Liza Martinato
Liza Martinato e Júlia Martinato

Distribuindo conhecimento

Ao longo de mais de um século de história, a Martinato qualificou profissionais para o mercado compartilhando conhecimento.  
Tanto que participou, junto com o SENAC, da criação de cursos de capacitação, criando materiais e vários tipos de conteúdo, sobre as diversas segmentações do mercado de saúde ocular presentes hoje no Brasil. 

O futuro e a nossa missão 

Que a nossa missão é a Visão, você já sabe, e cumprimos essa missão há 111 anos, com muita inovação, respeitando o legado e a história de uma empresa pioneira em ajudar as pessoas a verem o mundo. 
Durante este tempo de vida, a Martinato tem buscado aprimorar seus conhecimentos e manter-se sempre a par das inovações, trazendo o que há de melhor e mais seguro para o mercado Brasileiro. 
Neste aniversário de 111 anos, nosso compromisso com o mercado é reforçado.

Empresa Martinato Geração
Julia Martinato, Miguel Martinato e Liza Martinato

De geração em geração, continuamos seguindo nossa missão de trazer boa visão a todos, sempre aprendendo e dando continuidade a essa grande e longínqua história na saúde ocular brasileira. 

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!