Uma marca única em retinoscópios e oftalmoscópios diretos e indiretos

Você já ouviu falar na marca Heine? É uma marca que vem conquistando o mercado brasileiro por sua qualidade incomparável em retinoscópios, oftalmoscópios diretos e indiretos.

A Heine é uma empresa Alemã que tem como principal pilar a qualidade de seus produtos. Além de equipamentos para examinar a saúde visual, a Heine é mundialmente líder em equipamentos para as áreas de dermatologia, otorrino, entre outros. 

Fundada em 1946, seu legado é em busca de ser o melhor no que faz. E acreditam tanto na qualidade destes produtos que eles possuem 5 anos de garantia. Mas pode ter certeza que é um equipamento que vai te acompanhar por muito mais anos. 

Estou escrevendo este artigo hoje para contar pra vocês o porque a Heine é considerada uma marca premium e buscada pelos profissionais mais experientes do mercado. 

A Visão e a Luz

No caso da saúde ocular, não é de estranhar que a parte mais importante do instrumento é a luz e o sistema óptico. Esses dois elementos fazem toda a diferença no seu equipamento e são justo nestes dois que a Heine se destaca. 

Alguns podem até dizer que os equipamentos são todos iguais e, portanto, outras marcas de  equipamentos não poderiam também ter essa qualidade que tanto falamos na Martinato? 

A resposta é não, não podem! Pois a Heine patenteou seu sistema de luz e também seu sistema óptico, então não existe uma marca igual a essa. Vou explicar mais para vocês entenderem com 3 pontos que fazem toda a diferença.

Os 3 motivos que diferenciam um equipamento Heine de outros.

Vamos falar sobre Luz

A luz é um ponto extremamente importante no nosso equipamento. Pois além dela trazer visibilidade para o que formos examinar, ela também é responsável por deixar as cores o mais natural possível. Lembrem-se que sem luz, sem visão.

No caso da Heine, a marca trabalha com Luz halógena e LED. O LED tem se mostrado uma boa opção, pois pode durar até 100 mil horas de uso. Mas, alguns profissionais consideram essa luz ruim por ser muito branca e fria, o que distorce a cor da retina. E claro, estes profissionais têm razão, pois os LEDs tradicionais interferem mesmo nas cores reais dos tecidos. Por causa disso, a Heine desenvolveu um LED próprio que deixa sua luz entre 4mil e 5mil graus kelvin. Isso quer dizer: muito semelhante com a luz natural. 

Homogeneidade 

Outro ponto importante é a homogeneidade da luz, muitas lâmpadas e sistemas ópticos forçam a luz a se concentrar no centro, deixando a periferia mais escura, o que diminui o campo de visão do profissional. A Heine solucionou este problema, distribuindo a luz de forma homogênea por onde ela reflete.

Cores e Fidelidade em um equipamento óptico

Outro ponto que devemos prestar muita atenção é a fidedignidade da luz em um equipamento de dignóstico ocular que é representada pelas siglas CRI e R9.

O CRI indica o Indice de reprodução das cores naturais, e o da HEINE é quase 100%. E o R9, que mede a cor vermelha, atinge a  95%. Muitas marcas colocam em seu manual que possuem um CRI alto mas não deixam claro o R9, pois este dificilmente apresenta um bom número. Esse fator faz a diferença na realização dos exames primários. Como a retina é vermelha, a não reprodução da cor original pode trazer prejuízo no diagnóstico, que pode se tornar menos preciso.

Bonus:

Sistema óptico Asférico

Falei em apenas 3 itens importantes, todos relacionados a luz. Então resolvi adicionar este bônus na diferença entre os equipamentos que é o sistema óptico.

O sistema Aesférico é, por si só, uma revolução de óptica. O conceito em si já era conhecido, mas nunca havia sido aplicado, e só será visto em equipamentos Heine. Ele é patenteado.

Mas por que esse sistema é um diferencial?

Simples, é um sistema que otimiza a luz, não havendo perda desta pois ele elimina a necessidade do filtro polarizado que todas as outras marcas usam. Ele garante que a qualidade da imagem seja única.

Caso queira saber mais sobre este sistema, assista ao vídeo abaixo:

Conclusão

Quando falamos em equipamentos precisos e de alta qualidade, os detalhes fazem a diferença. A Heine é uma empresa ainda pouco explorada pelo profissional brasileiro e tem muito a ensinar no nosso mercado. Todos seus equipamentos são premium, mas ainda assim consegue competir com outras marcas, igualmente conhecidas no mundo.

Caso você tenha interesse em descobrir mais sobre esses equipamentos, converse com nossos consultores. Eles podem ajudar você a compreender a oportunidade que existe agora no Brasil.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Social Media

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Receba Notícia
body {background-color: transparent !important; }

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Equipamentos Essenciais para Óticas

Ao abrir uma óptica você irá descobrir que há equipamentos essenciais para trabalhar e facilitar sua vida. Reunimos uma lista aqui na Martinato indicando quais