MontagemSurfaçagem

10 Vantagens Tangíveis de um FreeForm

By novembro 14, 2019 novembro 20th, 2019 No Comments

Muita gente já ouviu falar na tecnologia do futuro para fabricação de lentes chamada Freeform, ou Forma Livre, que tem sido pauta em muitas ópticas e eventos. Caso não conheça, temos um outro artigo neste blog que pode informar sobre esta solução. Acesse por este link.

Nos últimos anos, nossos consultores receberam muitos contatos e, principalmente, dúvidas sobre o retorno de investimento desses equipamentos de alta tecnologia. Por isso, produzimos este conteúdo que informa reais benefícios dessa tecnologia, além, obviamente, do marketing que você pode fazer de sua loja a seus clientes.

lente freeform

10 Benefícios Tangíveis de um Freeform

 

1. Eliminação de custos de multifocais semiterminados do armazém.

2. Utilização somente de lentes monofocais visão simples (CX esférica) em um número muito limitado de bases (8 a 10 bases para cada índice de refração que se deseja trabalhar).

3. Eliminação da etapa de lixas da linha de produção, graças ao gerador de ultraprecisão que permite fabricar lentes com a tecnologia CUT TO POLISH ( pronta para polimento). Trata-se de grande economia, menor custo de pessoal e tempo, etc da fase de afinamento inexistente.

4. Eliminação de todos os moldes de alumínio (centenas de moldes).

5. Flexibilidade extrema na realização das superfícies das lentes em quaisquer desenhos, com as formas de revolução padrão (esféricas + tóricas + cilíndricas) além do que superfícies  livres / progressivas, esféricas e degressivas. Em alta acuracidade dióptrica. E custo de produção de uma lente esférica.

6. Além do que, sempre existe a possibilidade de usar qualquer lente semi-acabada, incluindo multifocais: CX progressiva, bifocais CX e outras, tal como a tecnologia de um laboratório padrão.

7. Realização de dioptrias maiores e extremamente precisas, que não estão ligadas a um molde duro por um Dióptrico Fixo (de acordo com a subdivisão dióptrica dos moldes: 14, 1/8, 1/16 dioptria) No sistema de Freeform COMES , a correção dióptrica é baseada na centésima parte de dioptria para cada lente produzida.

8. Sistema OptiAlloy, patenteado pelo COMES, que permite alocar uma camada  de somente 1mm de espessura de liga entre a chapa de colagem e o bloco, patente que permite como principal característica toda “eliminação” de deformação, devido ao monitoramento ideal no processo de resfriamento natural do alloy.

9. Utilização do Software criado e patenteado COMES Click Free, ou seja, sem royalties para cada lente produzida; custos normalmente exigidos por outros produtores ou empresas concorrentes que usam software de terceiros.

10. Considerável redução de espaço, se comparado aos laboratórios sistema tradicional, além de mais lata tecnologia, o que permite maior nível de limpeza e fluxo de trabalho harmônico.

 

Estes são alguns benefícios que podem fazer uma grande diferença no seu custo de produção final. E ainda podemos calcular, através da Planílha de Retorno sobre o Investimento, a média de retorno sobre este investimento.

Para saber mais sobre os equipamentos Freeform da Martinato, acesse este link. E para conhecer a empresa parceira e desenvolvedora da tecnologia, COMES, leia este artigo.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossos consultores.

Leave a Reply