Home
Loja
Minha lista0

Equipamentos Essenciais para sua Óptica

Está pronto para abrir a sua óptica? 

Após muita pesquisa sobre os processos para abertura de sua Óptica, prestar atenção ao cenário econômico nacional, checar a legislação e os procedimentos técnicos para a abertura de seu negócio, escolher um bom local para abertura da sua loja, surge a pergunta: 

Quais equipamentos devo investir? 

Precisará comprar alguns equipamentos para estruturar seu negócio e começar a operar. Será necessário contar tanto com equipamentos para trabalhar no dia a dia, quanto com acessórios básicos. Então, hoje falaremos sobre os equipamento base para começar sua óptica:

Lensômetro

O Lensômetro serve para realizar um procedimento específico, a Lensometria. A Lensometria é a conferência do grau das lentes de um óculos ou lentes de contato.

Sua presença é obrigatória em ópticas e laboratórios, segundo a legislação brasileira. Mas mesmo se não fosse obrigatório, ele é um equipamento que facilita muito a vida de quem precisa identificar e copiar lentes de grau.

E temos dois tipos de Lensômetros: os digitais e os manuais. Nos modelos digitais, a Martinato tem o modelo do AM-342, e nos manuais o AM-216N (leitura externa) e o AM-217N (leitura interna)

O lensômetro digital marca os centros ópticos e as distâncias pupilares, assim como as linhas horizontais de montagem, muito usadas nos laboratórios de montagem. Hoje há modelos de Lensômetros que auxiliam em outras tomadas de medidas, como proteção UV e BlueUV.

Pupilômetro

O Pupilômetro serve para medir a distância nazopupilar, fator de extrema importância na hora de montar os óculos do paciente.

Uma medição mal feita pode causar dores de cabeça e impossibilitar que o usuário permaneça com seus óculos, acarretando em despesas e uma desconfiança na óptica em que adquiriu, por isso o método mais indicado para a realização da medição é o Pupilômetro Digital, pois garante uma precisão de, dependendo o modelo, até 0.1mm.

O modelo de Pupilômetro Digital da Martinato, o MM-510B, possui uma lente de ampliação para maior detalhamento na leitura. 

Ventiletes e Aquecedores de Armações 

Para que seja possível fazer pequenos ajustes da armação do rosto do cliente, é necessário possuir um ventilete, ou uma caixa de “areia” aquecida. 

Com esse equipamento você conseguirá aquecer partes específicas da armação com segurança e mais precisão, permitindo a realização do ajuste.

O modelo de ventilete AM-234A permite que você controle a temperatura do ar de 80°C até 180°C, possibilitando escolher o melhor para o ajuste da sua armação. 

Ultrassom

Esse equipamento é utilizado para realizar a limpeza das armações e das lentes. Sua limpeza ultrassônica usa bolhas de cavitação induzidas por ondas de pressão (sonora) de alta frequência para agitar um líquido. A agitação produz altas forças sobre os contaminantes que aderem a substratos como metais, plásticos, vidro, borracha e cerâmica. Essa ação também penetra em orifícios cegos, rachaduras e reentrâncias. A intenção é remover completamente todos os vestígios de contaminação fortemente aderidos ou incrustados em superfícies sólidas.

O modelo AM-215O da Martinato tem capacidade para 750 ml (líquido) e tem tempo de trabalho de 1 até 5 minutos. 

Verificador Multifocal e Detector de UV

O Verificador de Multifocais é um equipamento identificador de marcações de lentes oftálmicas. Extremamente útil para conseguir descobrir qual é a lente progressiva que seu cliente está usando, isto é, marca, modelo e adição. 

O modelo AM-78C é o que mais indicamos para um começo! 

O Detector de UV, por outro lado,é indicado para medir a faixa de raios ultravioletas que passam através das lentes. Ativador fotocromático. O modelo AM-221N mede de 0 até 400 nanômetros.

Alicates


Depois dos equipamentos, há os alicates, muito importantes para sua óptica. Você não precisa ter todos, mas com certeza irá precisar de alguns deles. Recomendamos que foquem, inicialmente, apenas nos necessários e conforme sua óptica aumenta os serviços, passe a adquirir os outros modelos. Pode conferir os modelos de Alicates da Martinato aqui.

Conta aí, ficou alguma dúvida? No que mais podemos lhe auxiliar?

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!