Home
Loja
Minha lista0

Dica de Filmes.

Filmes são grandes fontes de entretenimento, e se tornam ainda melhores quando podemos aprender com eles, tirar lições e entender melhor as realidades e pensamentos diferentes dos nossos. 

Então aqui seguem dicas de nossos filmes preferidos com o tema voltado para a visão: 

Perfume de Mulher (1992) 

Scent Of a Woman – (Perfume de Mulher), estreado em 1992, conta a história de Frank,  um militar aposentado, cego e de forte temperamento. Sua sobrinha contrata Charlie, um estudante com problemas de comportamento, para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar por uma viagem de volta pra casa no Natal, porém eles não contavam com a ideia de Frank em passar o final de semana em Nova York para realizar alguns desejos antes de morrer. 

Na viagem, ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade e passando a enxergar novamente o mundo além de sua cegueira. 

Frank e Charlie têm lições valiosas para aprender um com o outro, e acompanhamos o crescimento de uma linda amizade, além de valiosas lições de que nossa vida e valor transcendem nossas limitações. 

O Universo no Olhar (2014)

“O universo no olhar” (2014), filme dirigido por Mike Cahill, aborda de forma fantasiosa e dramática a dicotomia (contrárias e/ou complementares) entre ciência versus espiritualidade.

 O personagem principal Dr. Ian Gray é um biólogo molecular que pesquisa sobre a evolução dos olhos humanos junto com sua assistente Karen, já que os olhos são um recurso usado por religiosos para desacreditar na evolução, pois são únicos em cada indivíduo como impressões digitais. Assim, Ian tem o objetivo de refutar crenças religiosas, acreditando no avanço da natureza em detrimento da existência de um criador superior.

Aleatoriamente, ele conhece a bela e supersticiosa Sofi, dona dos olhos que buscava. Logo os dois se apaixonam. Porém, antes do que imaginava, seus planos são frustrados com a morte da moça. Ele fica muito abalado e, com a ajuda de sua colega de trabalho, Karen, tenta trazer sua amada de volta por meio da ciência.

Castelos de Gelo (1978)

Alexis “Lexie” Winston é uma bela adolescente que parece destinada à vitória na patinação artística nos Jogos Olímpicos. Encorajada por sua técnica Beulah, Lexie esforça-se para ser a melhor.

 Seu pai tem seus receios, mas Lexie consegue ser classificada para as finais. Logo quando chega ao topo, Lexie sofre um horrível acidente, desenvolvendo uma cegueira irreversível, mudando seus planos para sempre.

  Agora ela precisará da ajuda daqueles que a amam se quiser deixar de ser uma menina comum, e se tornar uma estrela no mundo da patinação — mesmo que esteja cega. Com o amor e o apoio de seu namorado de infância, Nick Peterson, Lexie transforma seu infortúnio pessoal em uma vitória comovente.

Nós já assistimos todos. E você, já viu algum deles? Conte para nós qual mais gostou.

E se ainda não assistiu, fica nossa dica para ver neste final de semana. Depois nos conte qual assistiu e o que achou dele.

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!