Home
Loja
Minha lista0
Um homem segurando dois oculos e analisando o melhor

O Valor da Qualidade na Saúde Ocular: Um Investimento Garantido

Hoje em dia no mercado da saúde ocular se torna cada vez mais comum o debate sobre a relação entre QUALIDADE e PREÇO, mesmo sendo uma discussão, talvez, antiquada para alguns, essa polêmica está diretamente relacionada com o seu posicionamento e atendimento aos pacientes. Em certa ocasião, o empresário Philip Crosby disse que qualidade não é custo, mas sim, um investimento com retorno assegurado, pois todos nós, consumidores, estamos sempre atrás de qualidade, como diz um famoso provérbio popular: às vezes o barato sai caro. 

Um homem esta comprando um óculos na loja

Investimentos mais baratos podem dar errado

Com isso, o investimento em equipamentos de menor custo pode, não só acarretar um serviço de baixa qualidade oferecido ao cliente, como também em perdas frequentes do investimento da empresa. Por isso, intensificar o trabalho de pesquisa e comparação será necessário para você garantir a qualidade dos produtos e serviços que irá ser adquirido. 

Neste ponto, é necessário também entender as necessidades e as atribuições que você almeja no produto. Pois, às vezes, o equipamento que você deseja obter para a sua óptica e consultório precisa possuir uma característica específica. Ao verificar o preço e as funções que você deseja no produto, você estará trazendo, além de rentabilidade, uma satisfação e um conforto tanto para o cliente, que vai ter a melhor qualidade oferecida no mercado, quanto para você, profissional da saúde, que estará prevenido de problemas e/ou limitações. Essa é a chamada relação custo-benefício. 

Invista em qualidade

Além disso, é fundamental ressaltar que investir em qualidade não é apenas uma tendência, mas sim uma estratégia inteligente para garantir a competitividade no mercado. Empresas que priorizam a qualidade estão comprometidas em entregar soluções confiáveis, rápidas, eficientes e duradouras tem mais chances de criarem reputação positiva no mercado e estabelecerem relações de confiança com o consumidor. Um exemplo, muito claro de empresa que preza acima de tudo a qualidade é a empresa HEINE.

Foto da empresa HEINE

A HEINE é uma empresa alemã familiar que há mais de 70 anos fabrica equipamentos de diagnóstico primário de problemas oculares, assim tendo como principal característica a funcionalidade única e a durabilidade do produto.  

Reflita o que você quer e precisa

Diante de tudo que foi proposto, você deve se fazer os seguintes questionamentos antes de tomar qualquer atitude aquisição de equipamentos para a sua empresa:  

– Qual o valor da qualidade que a empresa oferece? 

– Quanto custa a qualidade que está sendo obtida na empresa? 

– Quanto está custando a falta de qualidade para a empresa? Ex: quantos pacientes e clientes você perde por ficar com um equipamento parado até a assistência técnica resolver. 

– Quanto custa a perda de um cliente por problemas de qualidade? 

– Como está o desempenho da empresa em qualidade? 

Por fim, responder a essas perguntas de forma clara e objetiva permitirá que a empresa faça escolhas mais assertivas ao buscar a melhor relação entre qualidade e preço para seus equipamentos, visando melhorar sua posição competitiva no mercado e garantir a satisfação dos clientes. 

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!