Greens Digital e o consultório de visão 4.0

Na indústria da visão, equipamentos manuais resultam em exames tediosos e movimentos repetitivos. Entretanto, à medida que a tecnologia avança, os profissionais passam a ter a capacidade de controlar cada aspecto de um exame através de um painel digital, facilitando a curva de aprendizado dos mesmos e dando velocidade as tarefas; ainda assim, muitos hesitam em fazer a mudança para sistemas refratores (ou Greens) digitais.

Talvez o motivo seja pelo custo inicial ou pela adaptação a um novo sistema, alguns consultórios se mostram resistentes a se atualizar para o meio digital. No entanto, temos visto que cada vez mais a tecnologia nos possibilita alcançar parâmetros antes inalcançáveis e o retorno sobre o investimento é substancial, resultando em uma infinidade de benefícios, incluindo maior eficiência, receita do dispensário e satisfação do paciente.

Maior Eficiência

Mesmo os consultórios oftálmicos mais eficientes não alcançam sua capacidade máxima ao trabalhar com sistemas manuais. Com um refrator digital, todos os aspectos de um exame são conectados por meio de uma fonte digital, portanto, não há calmaria ou tempo de espera. Pode, ainda, conectar todos os equipamentos principais da Refração como lensômetro, autor refrator e o optotipo, agilizando muito o atendimento. Por exemplo, avaliar o erro refrativo de um paciente e avaliar qualquer astigmatismo é simplificado para tornar o processo de prescrição rápido e fácil, economizando tempo e dinheiro, mas sem perda de precisão. Na verdade, mudar para um refrator digital permite que os médicos atendam de dois a seis pacientes a mais por dia.

greens digital

Fator “Uau” para o Paciente

Embora o aumento da eficiência certamente beneficie sua prática, também impressiona os pacientes, cuja satisfação é inestimável para a fundação de seu consultório ou clínica da visão. Hoje, a nova geração não vê com bons olhos sistemas tradicionais e deseja sempre o digital, impressiona e ajuda na hora da escolha do profissional e o retorno na clínica. Com menos tempo gasto ajustando o equipamento manual, você ganha mais tempo para falar com os pacientes enquanto reduz movimentos tediosos e desconfortáveis. Satisfeitos com sua eficiência e tecnologia moderna, os pacientes fornecerão referências e avaliações positivas, resultando em aumento da receita no fim do mês.

Redução da dor física para o profissional da visão

A refração é talvez o procedimento mais comum realizado por profissionais da visão, resultando em posturas e movimentos inadequados. Ao repetir esses movimentos todos os dias, muitas vezes surgem distúrbios de movimento repetitivo ou LER. A dor física é bastante comum entre os profissionais, que relatam dores leves a intensas, inchaço, formigamento e perda de força ou flexibilidade causada pelo movimento repetitivo de ajuste manual do equipamento. Com movimentos menos estranhos e desconfortáveis, os refratores digitais podem realmente diminuir ou potencialmente eliminar sua dor e desconforto. Seu corpo agradece.

Menos erros, menos retrabalho

Devido à natureza consistente dos sistemas digitais, a precisão é exponencialmente aumentada e resulta em muito menos erros de prescrição e refazer óculos. Recursos como sequências programáveis, interface sem fio com equipamento de pré-teste e registros médicos eletrônicos permitem exames mais fáceis e sem erros. Isso, por sua vez, economiza tempo e dinheiro para todo o consultório – sem falar na satisfação geral do paciente. Com todas as informações do paciente salvas em um local, os registros digitais e verificações e atualizações de prescrições nunca foram tão fáceis e precisas.

Investimento

Investir em novos equipamentos pode ser assustador, sabemos bem disso aqui na Martinato; entretanto, o cálculo do custo individual do equipamento combinado de um refrator e ceratômetro, juntamente com o tempo economizado e os benefícios aumentados, resulta em um retorno substancial. Além disso, você também se beneficiará da segurança de longo prazo da Martinato, incluindo:

  • Equipes treinadas na fábrica dedicadas a oferecer suporte para nossos sistemas de refração digital
  • Uma garantia de empresa de mais de cem anos no ramo, a única nacional.
  • Assistência técnica vitalícia.
  • Equipe de consultores dedicada
  • Meios de pagamento e parcelamento

Qual o Retorno?

Nós entendemos que mudar para um sistema digital pode parecer opressor e mesmo mostrando diversas qualidades do equipamento, ainda assim esbarramos no por que gastar dinheiro e tempo para mudar para um sistema desconhecido. Portanto, quando vemos que apenas os benefícios sociais, físicos e tecnológicos não são o bastante, buscamos mostrar os benefícios financeiros.

Considerando que há um aumento de 2 a 6 pacientes / dia, podemos supor que exista um aumento de, uma média, 88 atendimentos ao mês ( considere um mês de 22 dias), ou 1056 atendimentos ao ano. Multiplique este número pelo valor de sua consulta e já verá que há uma rentabilidade significativa ao utilizar este sistema.

Simplificando, você receberá um retorno considerável do seu investimento.

Caso deseje conversar com nossos consultores sobre opções e funcionalidades do consultório digital, clique no botão abaixo:

Esperamos que tenha gostado do artigo e qualquer dúvida estamos a disposição.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Social Media

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Receba Notícia
body {background-color: transparent !important; }

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Equipamentos Essenciais para Óticas

Ao abrir uma óptica você irá descobrir que há equipamentos essenciais para trabalhar e facilitar sua vida. Reunimos uma lista aqui na Martinato indicando quais

Colunas oftalmica

Os diferentes tipos de colunas oftálmicas

Montar seu consultório não é uma tarefa fácil. Além de despender tempo, há preocupações como o layout da sala e espaço físico, design do ambiente e, principalmente, o investimento