Montagem

O que é Luz Azul?

By março 19, 2019 março 29th, 2019 No Comments

A luz em si é composta de luz não visível e luz visível. A luz UV é um exemplo de luz não visível que é emitida pelosol. A luz visível, por outro lado, é a luz que os nossos olhos veem como cores – luz violeta, índigo, vermelha, verde,amarela, laranja e azul.A luz azul aparece como uma faixa de cores que vai desde a luz azul-turquesa até a luz azul-violeta.

A Luz Azul é nociva?
Em pequenas quantidades, a faixa azul-turquesa do espectro luminoso pode realmente ter alguns efeitos benéficossobre sua saúde geral, ajudando a regular seu ciclo de sono/vigília. Mas a luz azul-violeta pode ser nociva aos nossos olhos e pode causar cansaço visual e fadiga. A exposição à luz azul nociva, especialmente em ambientes externos sob o sol e pelo uso constante de dispositivos eletrônicos e monitores, é a razão pela qual proteger sua visão nunca foi tão importante.

Onde é encontrada a Luz Azul nociva?
A luz azul nociva está em todos os lugares. Encontra-se nos ambientes internos e externos, tanto em dispositivos quanto a partir do sol (a luz azul emitida pelo sol é responsável pelo céu parecer azul). De fato, o sol emite mais de 100 vezes a intensidade da luz azul nociva do que os dispositivos eletrônicos e monitores digitais. Em ambientes externos somos expostos à luz azul nociva de alta intensidade emitida pelo sol (apertar os olhos é a defesa natural do nosso corpo contra a luz forte e o brilho ofuscante).
Em ambientes internos somos expostos à luz azul nociva de nossos monitores, visores de LED e dispositivos digitais.

E o que fazer?

Hoje existe uma nova tecnologia em lentes chamada de Blue light, que filtram parte da onda de luz azul.

* Existem equipamentos que conseguem medir a luz azul  das lentes, como Lensômetro Digital AM-298 da Martinato. Saiba mais sobre este equipamento, clicando aqui.

Fonte: www.transitions.com

Leave a Reply