Home
Loja
Minha lista0

O que é uma FACETADORA?

Você sabe o que é uma facetadora e a importância dela para a montagem das lentes para seu óculos?

A facetadora é um equipamento de corte de lentes, essencial no processo da montagem da lente no óculos. Uma vez que a lente é produzida, é necessário realizar o corte para o encaixe na armação escolhida. A Facetadora é responsável pelo desbaste, acabamento, faceta e polimento de bordas em todos os tipos de lentes. Esses equipamentos são utilizados em laboratórios de montagem e também em óticas. Existem diversos modelos e tecnologias para elas, desde manuais até super computadorizadas, cada uma com suas qualidades, você deve entender qual é a sua demanda antes de escolher o equipamento.

Para quem está iniciando, indicamos as facetadoras manuais ou um modelo de entrada como a AM-233N. São modelos com baixo investimento, sendo que as manuais demandam um pouco mais de qualificação e capacitação, enquanto a automática você consegue operar após treinamentos. Se estiver buscando conhecimento maior sobre facetadoras, converse com nossos consultores por este link.
É projetada para laboratórios de montagem e para óticas, pois os modelos mais modernos não precisam de muito espaço. É uma solução inteligente para agregar mais valor nas vendas, além de ser um diferencial na ótica, pois com uma facetadora, a ótica pode entregar óculos em até 01 hora.

Aqui na Martinato contamos com alguns modelos de facetadoras:

FACETADORA AUTOMÁTICA THEA AM-295

A AM-295 foi lançada em 2008 e se tornou referência no mercado pela sua capacidade produtiva, qualidade, facilidade de instalação, manuseio e durabilidade dos rebolos.

Já são mais de 500 unidades espalhadas em todo território Nacional, as facetadoras automáticas ganharam destaque no mercado por serem uma opção mais acessível para quem está iniciando o processo de montagem em sua loja.

QUAIS SÃO OS PROCESSOS QUE A FACETADORA THEA (AM-295), REALIZA?
A facetadora está apta para realizar desbaste, acabamento, faceta e polimento de bordas em todos os tipos de materiais.

Facetadora Automática NEXT

Capaz de recortar uma lente em poucos minutos com uma precisão inigualável,  a facetadora com tecnologia japonesa se destaca entre os equipamentos mais procurados do mercado. Seu design compacto, slim e vertical é exclusivo da Takubomatic e reconhecido por todos os ópticos.

Facetadora Computadorizada Takubomatic

Facetadora Element Neo Pro foi projetada para as ópticas que almejam ter um Sistema de Montagem Computadorizado adequado a sua realidade.

Equipamento tecnológico com Scanner de alta definição incorporado a Facetadora, Sistema de Friso de Nylon, Quebra Canto e Alteração de Modelos. Seu software inteligente posiciona tanto o bisel quanto a ranhura após análise de espessura da lente e do formato da armação proporcionando uma montagem perfeita.

Nesse link você pode conferir todas as informações sobre a Facetadora Automática NEXT.

É NECESSÁRIO ADQUIRIR OUTROS EQUIPAMENTOS?


Para que as montagens saiam perfeitas é necessário ter um bom Lensômetro, que pode ser manual, como por exemplo o modelo AM-216N, ou digital, como o modelo AM-290, para conferência da dioptria e para a marcação no bloco da lente.
Para as montagens de armação com fio de nylon é importante ter uma máquina para tal finalidade, como o modelo Auto Groover AM-212. É fundamental investir em uma Facetadora Diamantada Manual para realizar pequenas adaptações e caso opte pelo aumento do diâmetro da lente poderá dar o acabamento na diamantada, AM-211. Para os ajustes da armação faz-se necessário ter um bom Ventilete AM-238 ou um Aquecedor de Areia AM-21.
Além de ganhar agilidade e poder acompanhar de perto a qualidade dos serviços entregues, poderá aumentar significativamente a rentabilidade do seu negócio.

Para finalizar, algumas dicas importantes:

A qualidade e a procedência da facetadora é um ponto inquestionável. Nunca adquira uma sem saber a sua fonte e a empresa que a comercializa.

O melhor é sempre procurar a própria empresa para garantir que a facetadora e seus periféricos entejam em perfeitas condições de uso acompanhado do certificado de garantia e evite comprar com uma pessoa física, compre de empresas consagradas no segmento.

Além disso, observe detalhadamente os materiais e condições dos rebolos e rotação do motor, afinal, estas peças são de suma importância para a qualidade do processo.

Observe também se a Facetadora possui tudo o que você necessita e se acompanham outros periféricos que o fazem. Algumas facetadoras possuem o scanner acoplado, outras possuem o friso de nylon e quebra canto interno.

Muitas vezes é possível adquirir um combo com outros equipamentos que exercem a mesma função de uma Facetadora que possui todos os processos incorporados e por um valor mais acessível. Entre essas, deve-se comprar a que você ou o operador se sente mais confortável e a que cabe no seu laboratório. Mais equipamentos significa um espaço maior.

Quer saber mais, entre em contato com nossos consultores.

Clique aqui e converse conosco agora mesmo!

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!