Por que ter um Auto Refrator?

Por que ter um Auto Refrator?

 

Muitos profissionais buscam otimizar o processo de refração, resultando em mais tempo para atender o paciente ou até, atender mais pacientes em menos tempo. Tal equipamento possibilita um diferencial no atendimento, onde a conversa com o paciente pode ser o foco principal.

Para reduzir o tempo de exame, o indicado é utilizar equipamentos que automatizam o trabalho. No processo de examinar a refração, o Auto Refrator é um dos grandes responsáveis por essa agilidade. Ele é utilizado para quantificar o erro de refração do paciente de forma automática, com apenas um “clique”. Com ele podemos obter o grau aproximado do nosso paciente de forma muito rápida, em menos de 5 segundos! Abaixo, separamos as dúvidas mais frequentes referentes ao produto.

 

Eu preciso ter um Auto Refrator para poder trabalhar?

Não. É possível fazer o exame de refração com apenas uma Caixa de Prova ou um Refrator de Greens. Vamos a um exemplo:

Quando recebemos um paciente novo no consultório, não sabemos se ele possui uma visão 20/20, se é míope, hipermetrope ou se tem astigmatismo. Como verificar se é necessário uma correção começando do zero? Não é tão prático usar o Regrator de Greens ou a Caixa de Prova, é possível, porém, é mais trabalhoso e necessita de mais tempo. Se o paciente realizar o exame no auto refrator, em poucos segundos já se pode ter uma ideia aproximada de qual é o grau daquele paciente. É rápido e o profissional foca a sua energia em realizar o afinamento dessa refração.

 

Posso realizar um exame de refração apenas com um Auto Refrator?

Não. O resultado de qualquer auto refrator será aproximado. Ainda assim é necessário realizar o exame subjetivo com o paciente.

 

É necessário que o Auto Refrator tenha Anvisa?

Sim. Por ser um equipamento elétrico, é necessário verificar as ondas emitidas por ele para que não haja danos prejudiciais na visão do examinado.

 

O exame no Auto Refrator deve ser realizado pelo profissional da visão?

Não necessariamente. Pode ser tanto feito por ele, como por um leigo no assunto (que deve ser instruído sobre a utilização do equipamento). Porém apenas o profissional é quem pode realizar o exame subjetivo e prescrever correção.

 

Por que ter um Auto Refrator?

O equipamento possibilita o aumento do número de consultas prestadas pelo profissional. É possível realizar mais exames em menos tempo. Ele traz segurança e credibilidade, pois é um equipamento que transmite inovação e tecnologia. Além disso, possibilita um diferencial no atendimento, onde a conversa com o paciente pode ser o foco principal.

 

Estas são as dúvidas mais comuns relacionadas ao Auto Refrator. Se você ainda gostaria de esclarecer alguma questão, entre em contato com os nossos consultores.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Social Media

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Receba Notícia
body {background-color: transparent !important; }

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados