Surfaçagem

Comes Italy: A sua melhor marca de Freeform

By agosto 9, 2019 No Comments

O mercado óptico é um mercado que demanda grande tecnologia e inovação, mas a sua maior característica é a qualidade e precisão de seus equipamentos. A empresa Martinato é referência em ambos no Brasil e conseguimos isso trabalhando com fornecedores que vão de encontro com nossos ideais. 

No ramo de surfaçagem há uma tecnologia emergente que deverá revolucionar esta etapa da fabricação de lentes, a tecnologia FreeForm. E trazendo-a para o Brasil em parceria com a Martinato veio a empresa italiana Comes que possui laboratórios de todos os tamanhos em toda a Europa e América Latina.

Mas quem é esta parceira renomada chamada Comes?

 

A empresa familiar foi fundada em 1936 por Colombo Giovanni em Legnano, Itália. Inicialmente era uma empresa que fabricava polidoras para lentes surfaçadas, mas expandiu para outras áreas da óptica após a Segunda Guerra Mundial. Foi durante a década de 70 que começaram a produzir máquinas automáticas, dentre elas o símbolo da empresa: o POLMATIC, uma máquinas de polimento esférico automática famosa por introduzir um sistema único capaz de atingir resultados não vistos anteriormente.

Não o bastante, a empresa se empenhou em transformar seus equipamentos em linhas robotizadas durante a década de 80 e seu sucesso veio a se consolidar nos anos seguintes, sendo reconhecida como uma das principais empresas com alto nível de lentes orgânicas e solares.

Com a chegada do século 21, vem uma nova linha de máquinas com prescrição RX para laboratórios e o aclamado Freeform começou a ser produzido pela Comes e, poucos anos depois, sela a parceria com a Martinato no Brasil. Uma parceria que vinga até hoje e promete seguir por muitos anos. 

A evolução da tecnologia apenas apoiou o desenvolvimento dos equipamentos FreeForm e, para se destacar ainda mais dos concorrentes, a Comes lançou seu software, o C.A.F.E., sistema exclusivo e único no mercado que permite estudar, desenhar e analisar lentes progressivas, degressivas e para descanso, sendo completamente customizadas para cada cliente.

E o melhor: tudo isso sem click-fee ( ou royalties) como outras marcas.

Esse sistema permite que os clientes da Comes tenham total autonomia e independência da marca. E, para garantir que o cliente saia realmente satisfeito, a empresa instala e os ensina a operar o software minunciosamente, assim como oferece treinamento para outros equipamentos e mantém o suporte para eventuais dúvidas.

Hoje, a empresa investe em melhoras contínuas em seus equipamentos e está sempre em contato com seus parceiros e clientes. Buscou investir, também, no mercado de contactologia e máquinas para coating, aumentando seu leque de produtos.

Gostaria de saber mais sobre a Comes ou sobre equipamentos FreeForm? Clique aqui!

Leave a Reply