Home
Loja
Minha lista0
marketing e vendas em sua óptica

Ferramentas para auxiliar Marketing e Vendas em sua Óptica

Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado para troca de mensagens e está sendo a ferramenta para tudo. Desde conversas com os amigos até busca de informações de produtos e serviços para aquisição.

Por ser uma plataforma que está no dia a dia das de milhares de pessoas, deve ser vista como uma ferramenta para ser utilizada no marketing e pós vendas. Vendo esta funcionalidade para o aplicativo já existe a versão Business, que vem justamente para auxiliar os empreendedores com seus clientes.

Pontos positivos de ter um WhatsApp para vendas em seu negócio:
• Canal rápido de contato com os clientes
• Ferramenta para vendas virtuais
• Indicação e compartilhamento de atendimento, produtos e serviços para os amigos
• Divulgação de Campanhas e Promoções
• Pós vendas

Mas como utilizar esta ferramenta em seu negócio?

O aplicativo do WhatsApp pode ajudar a ter uma relação mais próxima com as pessoas e gera comodidade ao seu público, afetando positivamente no retorno financeiro. Ações simples podem gerar um resultado bem positivo, como por exemplo, lembrar de parabenizar seu cliente pelo seu aniversário, perguntar se está se adaptando com os novos óculos, dentre outros assuntos relacionados.

Para isso, vamos te mostrar algumas dicas para você seguir e trabalhar com o marketing e pós vendas no WhatsApp.

• Facilidade no atendimento
As respostas rápidas para o atendimento e dúvidas é somente um dos pontos que se pode explorar. Com a possibilidade de divulgar campanhas e promoções, você mostra a importância do seu cliente por lhe apresentar lançamentos e novidades, trazendo a sensação de exclusividade e isso acaba podendo gerar uma taxa de venda bem mais alta do que de costume.

• Proximidade com o cliente
Com a possibilidade de gerar um canal mais próximo e pessoal com o seu cliente, as atratividades do envio de áudios, texto, imagens, vídeos, Gifs e figurinhas fazem com que a empresa inicie um jeito de interagir e ter maiores chances de fechar negócios.

• Promoções e descontos
Esta é uma forma atraente que o marketing busca para impulsionar as vendas, pois é possível divulgar ações específicas para cada tipo de plataforma, como entrega a domicilio, descontos, queima de estoques, etc. Muito além das promoções e descontos, é possível utilizar o WhatsApp para divulgar novos produtos e coleções. A chave aqui é investir em mensagens atrativas que estimulem o cliente para vendas, ou ainda, compartilhar com amigos.

• Importância do Cliente
Muito mais do que ações para aumentar suas vendas, é importante você lembrar do seu cliente em datas importantes, como dia do aniversário, Dia das Mães/Pais, Outubro Rosa, Novembro Azul, Natal, dentre outras. Isso faz com que seu cliente se sinta valorizado e lembre-se de você na hora em de precisa ou deseja trocar seus óculos e armações.

• Cuidados com o uso
Assim como todas as ferramentas de contato com o cliente, você deve tomar cuidado para não abusar da comunicação via WhatsApp. Antes de tudo, você deve estudar o seu cliente e ver se ele aceita receber este tipo de comunicação. Se utilizada de má forma, o contato via WhatsApp pode vir a ser um “tiro no pé”, já que esta plataforma é considerada muito mais pessoal do que outras como redes sociais e e-mail marketing.

Conclusão
Com 96% dos brasileiros utilizando o aplicativo do WhatsApp, é importante você traçar metas e objetivos com o uso desta ferramenta que pode auxiliar a atrair bons negócios. Primeiro, fale com seu cliente e conheça suas preferências. Em seguida, estude métodos e tipos de mensagens, faça testes com grupos menores para encontrar a melhor forma de se comunicar. Logo você terá uma base de clientes interessado e ativos em sua Óptica.

Compartilhe

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!