Home
Loja
Minha lista0

Refrator Manual X Digital

Quando falamos exames de visão, temos o hábito de nos referirmos a todos os sistemas de refração – tanto manuais quanto digitais – como “Forópteros” ou Refratores de Greens; no entanto, a tecnologia avançou nos últimos anos e, com a mudança para os sistemas digitais, há agora uma grande diferença entre refratores manuais e digitais.

O que torna os Refratores manuais e digitais semelhantes?

Os refratores manuais e digitais são ferramentas usadas para detectar e corrigir erros de refração determinando as prescrições do paciente.

Os sistemas manuais e digitais requerem profissionais altamente treinados, educados e experientes para conduzir o teste de refração. No entanto, os três componentes principais dos refratores manuais e digitais são bastante diferentes:

1. Entrada de dados

  • Equipamentos Manuais: Os dados coletados durante o pré-teste do paciente são inseridos manualmente no refrator e no registro do paciente.
  • Equipamentos Digitais: Com a integração do sistema, todos os dados são sincronizados automaticamente para cada peça do equipamento e registrados no arquivo digital do paciente, eliminando completamente as entradas múltiplas.

2. Combinações de lentes

Equipamentos Manuais

Um exame de refração típico com um refrator manual envolve as seguintes etapas para cada olho:

  • Esfera. Ajuste manualmente a lente 1/4 acima de um e abaixo de dois, alternando entre as opções para receber o feedback do paciente.
  • Eixo. Puxe o cilindro cruzado para baixo e alinhe os botões do prisma para ler o eixo do paciente.
  • Cilindro: Gire o cilindro cruzado para verificar o astigmatismo. As marcas de potência devem estar alinhadas com o eixo.
  • Verifique novamente a esfera.
  • Cada uma dessas etapas requer ajustes manuais do botão.

Equipamentos Digitais

Os refratores digitais seguem o mesmo processo do manual – exceto que esses ajustes são controlados a partir de um painel digital. Assim, os profissionais podem ficar sentados em um lugar e focar em falar diretamente com o paciente. Assim que a combinação certa for selecionada, a prescrição é automaticamente atualizada e salva no arquivo do paciente a partir do sistema digital – sem mais entradas repetitivas.

3. Peças

Equipamentos Manuais

Cada botão nesses sistemas é ajustado manualmente para avaliar a prescrição do paciente, incluindo:

  • Controle de abertura
  • Poder Shere
  • Potência do cilindro
  • Eixo do cilíndro
  • Jackson cruzado cilindro
  • Prismas Risley

Equipamentos Digitais

Os componentes dos refratores digitais utilizam as mesmas peças de diagnóstico, como potência do cilindro e potência da esfera, mas são controlados com tecnologia mais avançada, incluindo:

  • Cabeça de refrator acionada eletronicamente usada para exibir lentes energizadas para o paciente
  • Painel de software que muda as lentes na cabeça do refrator e controla a entrada de dados
  • Auto Refrator (MM-501DN) para medir o erro de refração objetivo
  • Lensômetro Digital (AM-342) para medir os poderes da prescrição atual do paciente

Capacidades Adicionais dos Refratores Digitais

Os sistemas digitais têm mais recursos, o que significa que esses equipamentos podem fazer coisas que os sistemas manuais não podem.

Os refratores digitais, por exemplo, têm um cilindro cruzado duplo. Portanto, ao testar o astigmatismo, o refrator digital apresenta um prisma dividido para os pacientes. Normalmente, você tem que virar manualmente as imagens para trás e para a quarta para que o paciente forneça feedback. Com o dual cross, as imagens são apresentadas ao mesmo tempo, minimizando o tempo de exame.

Além disso, o Lensômetro Digital (AM-342) faz uma leitura da prescrição de óculos atual do paciente e a coloca no sistema refrator digital. Quando a prescrição final atualizada do paciente é prescrita, o profissional pode comparar a prescrição antiga com a nova no final do exame. Agora, os pacientes são muito mais propensos a atualizar sua prescrição ao ver a diferença imediatamente.

Refratores Digitais: Nova tecnologia, o novo padrão da indústria

Já está comprovado: os refratores digitais aumentam a eficiência, melhoram a satisfação do paciente e reduzem o desconforto físico para o examinador. Com recursos aprimorados e equipamentos conectados, há muito menos erros e um alto retorno sobre o investimento. Na verdade, mudar para um refrator digital permite que os profissionais atendam de dois a seis pacientes a mais por dia, segundo a Veatch Equipamentos Oftálmicos.

Atualize seu Consultório

Você sabia que os Refratores manuais hoje ainda usam a tecnologia dos anos 1950? Mudar para um sistema digital parece um pouco assustador, mas é hora de aprender mais sobre como se tornar digital. Os benefícios e o retorno do investimento deixam claro por que a indústria está deixando os sistemas manuais para trás e mudando para os digitais.

Ficou ainda com dúvidas? Entre em contato com um de nossos Consultores.

Compartilhe

Comentários (1)

  1. TOP

Deixe um comentário

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados

Ir para o topo

Está com alguma dificuldade?

Fale conosco no WhatsApp

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação. Conheça nossa política de privacidade

Vamos conversar
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre algum produto, me mande uma mensagem!