Uma agenda online e gratuita para seu Consultório

Recém se formou e está pensando em montar seu consultório ou clínica de olhos? Somente quem quer ter um negócio próprio entende que os custos iniciais são altos e podem apavorar, mas você não precisa investir tudo de uma única vez.

No início de sua vida profissional, é provável que não tenha muitos pacientes e que você tenha horários espaçados e quebrados, dificultado a memorização de seus compromissos, ou você pode estar dividindo sua clínica com mais profissionais que estão iniciando, resultando nos mesmos problemas acima. Este início de trajetória é um momento importante para ter controle e gestão de seus custos, mas sem debilitar sua infra-estrutura.

Muitos optam por realizar as tarefas manualmente, como as planilhas de custos e uso de agendas físicas. Mas existe uma ferramenta ótima, online e gratuita que você provavelmente já utiliza, e que pode lhe ajudar mais ainda: O Google.

Preparamos este artigo para ajudar você a compreender as possibilidades que esta empresa lhe fornece e como irá ajudar na organização de seu consultório sem elevar suas despesas.

O google é uma empresa que possui diversas ferramentas e serviços gratuitos para quem trabalha com seu e-mail, o Gmail. A que iremos abordar neste artigo é o Google Calendar.

Como o nome diz, é um calendário que está online e, por tanto, pode ser acessado e editado em qualquer lugar, sendo esta uma vantagem tremenda comparada a outras agendas físicas ou de software no mercado. Caso você trabalhe com uma secretária outros profissionais, também é possível adicioná-los na mesma agenda e personalizar os lembretes de cada.

Facilidade para usar e visualizar

O Google Calendar é muito simples e intuitivo. Você pode utilizar no formato semanal, mensal ou até listar os compromissos.

 

Seus dados armazenados na Nuvem

Seus dados e agendamentos estão seguros na nuvem. Se você perder o celular ou sue computador queimar, sua agenda não será perdida.

Gere confiança para seu paciente

Seu paciente gosta de tecnologia, já vive e respira ela. Ao entrar em seu consultório, ele espera que todo o processo deixe-o confortável e seguro, incluindo o que agendamento da consulta. Se você demorar muito tempo para realizar o agendamento ou encontrar um horário nas próximas semanas, a experiência de seu paciente já é afetada. Imagina ter que conversar com seus colegas para entender qual é a agenda deles e achar um horário?

Deixar este processo automatizado facilita para todos os envolvidos e contribui para a satisfação de seu paciente.

Notificações e Integrações

Como comentamos, o Google possui diversas ferramentas e todas estão integradas umas as outras. Você pode receber notificações da agenda por seu email (Gmail), integrar o Google Calendar com o calendário de seu smartphone e pedir para que te avise de maneira e tempo personalizado. Você pode até criar as fichas de seus pacientes através de outras ferramentas do google, como Google Planilha e Documento, mas este assunto deixamos para outro artigo. O que importa são as facilidades que esta ferramenta oferece.

Conclusão

Para uma clínica iniciante, talvez contratar um sistema de consultório seja um investimento alto. Por sorte, você pode iniciar pequeno com as diversas ferramentas e aplicativos no mercado e, depois crescer para um sistema de gestão para clínicas. Compreenda seu negócio e decida qual é a melhor estratégia para ele.

Espero que tenha gostado do artigo e se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que a Martinato responde.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

Social Media

Mais Populares

Receba as últimas notícias

Se Inscreva para receber conteúdos especiais

Receba notícias e conteúdos da Martinato.

Receba Notícia
body {background-color: transparent !important; }

Arquivo

Encontre o post por mês

Categorias

Outros

Posts Relacionados